O Compressor Schuster é isento de óleo, ideal para consultórios odontológicos e procedimentos laboratoriais. O Modelo S50 possui capacidade para 2 consultório sem Bomba de Vácuo (até 2 sugadores simultâneos) ou 3 consultórios com Bomba de Vácuo (até 2 sugadores simultâneos cada). Com o Motor com maior refrigeração e componentes internos confeccionados em cerâmica, os compressores Schuster são extremamente silenciosos, sendo o modelo S50 com apenas 58 dB(A) de ruído.
Capacidade
- 2 consultório sem Bomba de Vácuo (até 2 sugadores simultâneos).
- 3 consultórios com Bomba de Vácuo (até 2 sugadores simultâneos cada).
Tecnologia
- Totalmente isento de óleo. Não necessita lubrificação.
Reservatório
- Capacidade de 45 litros.
- Com tratamento interno e externo antioxidante (pintura eletrostática).
- Possui aberturas laterais, para futuras inspeções.
- Reservatório de ar certificado pelo INMETRO (Selo Compulsório).
Motor
- Com 2,0 HP e dois cabeçotes.
- Modelo de alto torque, com grande rendimento.
- Possui componentes internos confeccionados em cerâmica proporcionando reduzido atrito.
Silencioso
- Reduzido nível de ruído: 58 dB(A).
Dispositivos de Segurança
- Pressostato com chave geral liga/desliga.
- Válvula de segurança. Dispositivo de alívio do excesso de pressão.
- Rele térmico (protetor de sobrecarga de tensão). Protege o motor contra quedas ou picos de tensão desligando-o automaticamente em casos de temperatura excessiva.
Outras Características
- Dois manômetros: um para verificar a pressão interna do reservatório e outro para a pressão de saída de ar.
- Filtro de ar com drenagem automática (retém a umidade do ar no interior do reservatório) e regulador de pressão de saída do ar.
- Registro para drenagem da umidade condensada no reservatório de acesso superior e fácil localização.
- Ventoinha de refrigeração no motor.
- Filtro de aspiração (entrada de ar no reservatório).
- Mangueira do motor metálica e flexível. Maior segurança na estanqueidade do ar e de grande vida útil.
- Válvula de alívio (solenoide) cuja função é a despressurização dos cabeçotes, fazendo com que o compressor trabalhe com menos esforço.